Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Costelinhas com batatas


Foto - Carlos Baldo
Costelinhas de porco já são boas da maneira mais simples possível, recebendo um tratamento especial ficam irresistíveis. Foi isso que aconteceu com estas ai.

Sempre gostei de carne de porco fresca, por ser mais segura para o consumo, mas nem sempre é possível comprá-la assim ou por falta de tempo ou por não achar um fornecedor com responsabilidade e segurança no manuseio e conservação.

Não é o caso, e ao acaso, numa das minhas investidas no supermercado, descobri um produto nota 10. Estas costelinhas são de origem do Rio Grande do Sul. Embaladas a vácuo e marinadas em um tempero melhor ainda. Parecem ser defumadas, e apresentam bastante carne. Prontas para o forno. Basta retirar da embalagem e esperar o tempo de assar.

Aliando estas costelinhas às batatas que aprendi preparar com o marido inglês da prima da minha esposa, o prato ficou fantástico. Elas passam por três etapas de preparação. Cozimento, batida, e fritura em forno. Parece complexo, mais vale a pena. Ficam douradas, com uma textura crocante no exterior e cremosas no interior.

0 comentários:

Postar um comentário