Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Experiências Orientais


Sempre fui meio arredio aos pratos orientais, talvez por uma experiên-cia não muito agradável em um restaurante.
Foto - Carlos Baldo
Enfim, na cozinha as coisas funcionam de maneira diferente. O fazer é bem diferente do comer. O fazer, ao contrário do comer, sempre me leva ao prazer. Sendo que a recíproca não é verdadeira, pelo menos no meu caso.

E nestes desafios da culinária e da gastronomia, resolvi atacar de sushimam.

Acredito que não tenha decepcionado aos apreciadores e aos grandes mestres da arte oriental de manipulação de ingredientes tão diferentes do que estou mais habituado.

Como teste de habilidade, ganhei nota 8, nos primeiros. Quanto ao sabor e apresentação final fui aprovado pelas bocas nervosas que os devoraram.

Na realidade o que mais me encanta é a técnica de manipulação e as formas alcançadas na finalização. Realmente é trabalho de arte e prazer de estar interagindo com os alimentos.

0 comentários:

Postar um comentário