Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Salada Japonesa


Bem leve esta salada japonesa é divertida para quem curte os pratos da Terra do Sol Nascente.
Pouco trabalhosa mais vale a pena no visual do final do prato.
Ingredientes:

01 pepino japonês.
01 cenoura vermelha.
Folhas de alface.
Folhas de rúcula.
01 unidade de tomate seco.
Lascas de queijo grana padano.
Folhas de salsa e manjericão.
01 xícara de ricota fresca.
Gengibre cortado em tiras.
01 colher de sopa de vinagre de arroz.

Montagem: 01 colher de café de açúcar.
Azeite de oliva.

Preparo:

Corte lâminas de pepino para fazer os sushis. Utilize também outras partes do pepino para fazer pétalas circulares e o leque decorativo. Com as aparas aproveite para cortar em finíssimos palitinhos. Amasse a ricota com um garfo e passe por uma peneira para ficar mais fina para enrolar os sushis.
Corte a cenoura em retângulos finos com largura de 1 centímetro. E corte também um pedaço de cenoura de aproximadamente 12 centímetros, em triangulo. (Corte as arestas formando uma barra retangular e em seguida corte na diagonal, formando duas barras triangulares). Este será o centro dos sushis. Corte as barras de cenoura em pedaços de 2 centímetros.
Corte um pedaço de aproximadamente 4 centímetros de gengibre, descasque e fatie em palitos bem finos e coloque em uma marinada de vinagre de arroz com 01 colher de café de açúcar. Deixe por cerca de 20 minutos.


Distribua a ricota sobre as lâminas de pepino e coloque um pedaço de triângulo de cenoura. Enrole e prenda com um palito. Monte uns 6 sushis destes por prato. Disponha as cenouras em retângulos formando leques.
Faça uma cama com: alface e rúcula, salsa e algumas folhas de manjericão. Salpique as lascas de grana padano. Ao centro coloque o gengibre com os palitinhos de pepino e sobre eles a unidade de tomate seco.
Monte uma rosa com as pétalas de pepino, e regue com azeite de oliva extra virgem.

0 comentários:

Postar um comentário