Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Flor de Minas – Doce picante



Ingredien-tes:
100 grs. de queijo minas frescal.
16 folhas de espinafre
Sal
01 colher (de chá) de pimenta caiena
02 coxas de frango
Farinha de pão para empanar
01 ovo
Óleo para fritar
01 pêssego fresco
01 cálice de suco de pêssego ou néctar.
01 colher (de sopa) de açúcar mascavo
½ xícara de café de água
Folhas de manjericão
01 dente de alho pequeno
01 torrada
Azeite de oliva

Preparo:
Desosse a coxa de frango, deixando somente a ponta de baixo para dar firmeza no preparo. Reserve.
Cozinhe as folhas de espinafre em água com uma pitada de sal, por aproximadamente 3 a 4 minutos. Retire do fogo e separe 06 folhas para o prato. Junto às folhas restantes, acrescente 80 gramas do queijo minas e deixe levantar fervura. Assim que levantar fervura, retire do fogo e bata num processador com o dente de alho e as folhas de manjericão. Reserve.
Cozinhe o pêssego com casca por 30 minutos, ou até que a pele esteja totalmente solta. Divida ao meio e retire o caroço. Reserve.
Em uma frigideira pequena, coloque o açúcar mascavo e a pimenta caiena, misture e leve ao fogo para dar ponto de calda. Acrescente o suco e deixe reduzir. Prove a pimenta e se for necessário acrescente um pouco mais.
Recheie a coxa de frango com o creme preparado de espinafre e queijo minas, e costure a parte superior da coxa para que o recheio não escape. Embrulhe cada coxa em papel filme por três ou quatro vezes e por fim em papel alumínio. Cozinhe em uma panela alta por 30 minutos. (Este preparo deve ser feito no mesmo momento do pêssego).
Após o cozimento, desembrulhe as coxas, seque-as em papel toalha, passe pelo ovo batido e pela farinha de empanar. Frite e escorra o excesso de óleo.

Montagem:
Pincele as folhas de espinafre com azeite de oliva e decore o prato formando uma estrela.
Com a ajuda de um aro, (utilizei um quadrado), corte a torrada para obter dois quadrados. Acondicione um deles no fundo do aro e vá fazendo camadas alternando com o creme de espinafre e com fatias de queijo minas. Termine com uma fatia da torrada. Acomode esta torre em um dos lados do prato e coloque a meia fatia do pêssego acompanhando. Disponha a coxa de frango frita, formando um trio e regue com o reduzido de açúcar e pimenta e um fio de azeite de oliva.

Bom apetite.
Também esta no Site, Gastronomia & Negócios:

0 comentários:

Postar um comentário