Foto - Carlos Baldo
Uno piato. 100 grs di semola e una uova gialla . Pomodori qb e parmesano gratuciato. Mama mia!!!
Parece pouco, mas fica uma pasta muito forte, al dente, e 4 garfadas foram suficientes para minha saciedade gástrica. Um prato parece uma travessa gigantesca para mim.
Mesmo assim ficou muito bom. Meia hora de cozinha, a massa estava pronta, cortada e na panela escaldando em água fervendo.
Cozinha é isso, amor, paixão , prazer. Nada de preguiça. Quem sabe faz, quem tem preguiça come aquele macarrãozinho enrroladinho de saquinho de 2 minutos. Mas tem de gastar mais uns quarenta minutos pra ir até o supermercado, ou padaria, enfrentar fila, e se tiver muita preguiça, gastar gasolina de perder a paciência no trânsito se não dá pra ir a pé. Ainda ficar nervoso com a moça do caixa porque ela não deu o troco todo, faltou um centavo ou dois que vai ficar para o caixa 2.
Enfim: Mangia che ti fa bene!!!!
Olá Carlos, santa pasta! Hummmm! Não há nada melhor do que isto! Estava assistindo o Discovery Travel and Living outro dia e o entrevistado/ apresentador fez um comentário que diz muito. "Na França se dá mais valor ao chef do que ao alimento, na Itália vemos o oposto, o alimento é a estrela." Este prato resume a frase.
ResponderExcluirUm abraço.
Ciao Stella! Graças a Deus minhas raizes são italianas. Não é só o pão que é sagrado, mas tudo o que comemos. E o maior valor sem dúvida aos que se arriscam na cozinha é esta questão de respeito aos alimentos e saber tratá-los com o devido valor. Depois vem as frescurinhas dos Chef's. Título é só título. Já o respeito aos alimentos se aprende, fica e se leva para toda a vida. Aprendi isso com minha família.
ResponderExcluir