Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Purê bicolor com lentilles vertes du Puy e crocante de porco com nozes


Foto - Carlos Baldo

Ingredientes: 20 gramas de batata (uma batata pquena); 20 gramas de abóbora
cabotiã; 50 gramas de lombo magro de porco, cortado em brunoise; 01 colher de sopa (rasa) de cream cheese; 01 colher de sopa (rasa) de queijo parmesão ralado; o1 colher de sopa (rasa) de Ervilles Du Puy; 01 colher de creme de leite fresco sem soro; Ceboulet; 01 gema de ovo (15 gramas); 1/2 noz cortada em lâminas; salsa e sal.

Preparo: Cozinhe as lentilhas em uma papeira com 1/4 de caldo de cubo de legumes e reserve. Faça um purê com a batata e acrescente p parmesão e o cream creese e a gema de ovo. Bata vigorosamente para incorporar, encorpar e reserve. Cozinhe a abóbora só com uma pitada de sal. Faça um purê bem liso, adicionando 01 colher de creme de leite fresco sem soro. Deixe reduzir para evaporar a umidade da abóbora. Reserve.

Leve o lombo ao congelador para firmar bem a carne, por cerca de duas horas. Filete a peça em, brunoise quando estiver bem rigida. Tempere com sal e frite em frigideira bem quente com um fio de óleo. Quando ficar com a coloração dourada, junte as nozes laminadas e termine de fritar. Vá retiurando o excedente da gordura produzida com um papel toalha. Retire do fogo e seque em um papel toalha e reserve.

Montagem: Em umj aro faça camadas com os dois purês alternando as cores. Finalize com o de batatas. Sobre ele, coloque as lentilhas e regue com um pouco do caldo de cozimento. Acomode o crocante ao redor e decore com salsa e ceboulet.

Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário