Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009


Tudo tem um início e na mesa não poderia ser diferente. Sentar-se à mesa, não requer especialização mas somente a prática da boa educação e uma boa dose de amor pelos alimentos e prazer em degustá-los.

Mas tudo na vida tem um preço e amar exageradamente ou sem controle estes tais alimentos podem trazer complicações de relacionamento. Então deveram seguir rigorosamente a receita, e não ultrapassar os limites das medidas.
Conservar sempre este prazer mesmo que em doses homeopáticas. Muito importante também é lançar mão de uma palavrinha muito em moda – socializar. Cultivar o hábito de dividir estes momentos com familiares e amigos é sempre muito bom e importante. As coisas de comportamento humano estão sempre se modificando e em constante movimento dentro de qualquer grupo socialmente ativo.
Eu me lembro de que há alguns anos, em uma entrevista de emprego, quando me perguntaram sobre lazer e atividades pessoais, eu disse que gostava de cozinhar e preparar pratos para os amigos e não foi muito bom o retorno. Disseram-me, que isto não era uma situação de interatividade e que não refletia a imagem de um profissional da área, e que era bom não dar muito peso a isto. Mas como as coisas estão em movimento e estamos sempre mexendo as panelas, hoje fazer cursos de culinária ou gastronomia para empresários e executivos virou moda e é uma prática altamente valorizada e cara. E que demonstra a capacidade de trabalho em equipe, organização funcional, capacidade criativa, desempenho, e tantas outras habilidades afins.
Verdade é que continuo tendo o mesmo prazer de fazê-lo e é sempre muito bom sentar-se à mesa, acompanhado de amigos.

0 comentários:

Postar um comentário