Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

Carré de cordeiro - Assado


Um detalhe faz toda a diferença nesta carne tão nobre. Muitas pessoas dizem que é uma carne de sabor acentuado. O que acontece é a distinção entre o que se denomina de Cordeiro e o Carneiro.
CORDEIROS são animais jovens, com até 150 dias de idade para abate, com boa cobertura muscular e carcaça padronizada com, no máximo até 35 quilos de peso vivo, carne tenra e rosada, pouca gordura e sabor suave, pois não teve a maturação sexual ainda.
Essas características fazem com que a carne de cordeiro seja significativamente diferente da carne do CARNEIRO que é um animal com idade superior a seis meses para abate, com carne avermelhada e firme, um odor forte e gordura excessiva. Dentre as carnes vermelhas, a de cordeiro destaca-se pelo seu alto valor nutritivo:
● Vitamina B12 é bom para o sistema nervoso;
● Ferro ajuda a levar oxigênio para os músculos e também ótimo para o cérebro favorecendo a memória e concentração;
● Zinco é essencial para o sistema imunológico;
● A Proteína da carne é essencial na fase de crescimento e para quem pratica atividades esportivas.
● Além de ser muito valiosa em programas de regime alimentar, fazendo com que você se sinta satisfeito por mais tempo.
● Magra e com baixo índice de colesterol comparado as outras proteínas animais.
Este carré foi assado e servido com legumes ao molho roti leve e alecrim. A carne de cordeiro é perfumada e desperta sabores ancestrais. Há milênios, os cordeiros são apreciados pelo homem. Banquetes eram postos e não podia faltar o pequeno animal e um bom tinto encorpado. Recebendo os Farnham este foi o prato principal.

0 comentários:

Postar um comentário