Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O que diz a bula??!!!

Olha a dica!!!


Foto - Carlos Baldo

O probrema ou a dificuldade ou seja a falta de curiosidade que a maioria das pessoas tem em relação às bulas ou instruções de uso é um fator muito importante para seu bom desempenho. Há cerca de dois anos, resolvi renovar algumas facas e também alimentar meu ego compulsivo por utensílios de cozinha. E depos de adquirir, fazendo uma visita ao site do fabricante para ver outras novidades, me deparei com uma dica interessante. A de nunca usar as esponjas abrasivas sobre o aço das lâminas. Lavá-las com água quente, secar e guardar.


Foto - Carlos Baldo

Resolvi fazer o teste e eis o resultado. Após quase dois anos de uso para o corte de carnes, o brilho esta quase como nova e o da outra, desapareceu, inclusive a marca gravada. Só não esta perfeita porque terceiros menos avisados fazem como por impulso, pegam a famosa esponja e pronto. Lá se vai o cuidado.


Foto - Carlos Baldo

Esta é especial, tem cabo antibacteriano, revestimento de ônix e um fio impecável para o corte. Eu só a uso para alguns legumes e folhas. Vida longa a ela. É realmente um perigo para os inábeis com o artefato.


Foto - Carlos Baldo

E para guardar, faço o que é o mais correto, facas só no suporte imantado. Facas se debatendo no interior das gavetas perde seu principal valor, o fio de corte, além de não ser nada prático.

É isso ai, uma boa dica que deve ser levada a sério na cozinha.


0 comentários:

Postar um comentário