Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Coisas de cozinha moderna! Marketing para Chef's SN.




Coisas de cozinha moderna!! Marketing para Chef's SN.

O causo é verdadeiro, não é coisa de mineiro que quer somente matar o tempo de um dedinho de prosa. O fato sucedeu lá nos anos 60 e alguma coisa. Minha tia recém casada, e que de cozinha não fazia nada casou-se. Passar o café era coisa básica, isto lá ela sabia. Mas no fogão um tremendo valão, separava a vontade de agradar ao marido e a realidade do saber fazer.

Para tristeza da minha avó, italiana de forno e fogão de terra calabresa, se penitenciava com a tal falta de preparo. E olha que na época, era obrigação da moça ter as tais prendas domésticas encabeçando o currículo e a apresentação na sociedade.

Mas também já era a frente das amigas, não queria só esperar o pretendente a bater à porta, trabalhava fora e ganhava seu salário. Modernidades já da tal igualdade das mulheres e da revolução feminina. Mas a cozinha, esta coitada, continuava a ser a última das aptidões por ela almejada. Bordava com perfeição, trabalhos manuais eram seu forte.

Mas pra se viver temos de nos alimentar. E disto faz parte o café da manhã, o almoço e o jantar.

Saiu ao trabalho o marido e neste tempo, a idéia de preparar-lhe uma sopa para o jantar tornou-se o desafio do dia.

Mas nas páginas de O cruzeiro, Cláudia, Jornal das Moças, Manchete, sempre traziam imagens revolucionárias e informações de mudar a vida de qualquer uma destas moçoilas da década.

Uma caixinha mágica trazia a solução de todos os problemas da nova e moderna dona de casa. Na cozinha, o que iria fazer sucesso não era tão somente a geladeira Frigidere, nem tão pouco o fogão elétrico de três bocas da Gardini, isto mesmo o avô dos Cooktop. A vantagem deste é que não explodia, não quebrava vidro e não dava defeito. Carcaça de esmate, isto que era fogão!!!



Mas voltando a tal caixinha mágica, nos deparamos com a "sopa" "Basta um cubinho para ter a mais deliciosa sopa preparada com caldo de galinha Knnor"



"Knorr é melhor. Seus pós “mágicos”, que misturados à água se transformam em caldos e sopas nutritivas, chegaram ao País quando ainda se preparava cada refeição partindo do zero. Fisgar as rainhas do lar não foi tarefa fácil. Hoje, a trajetória da marca é um retrato das transformações que, ao longo do século XX, resultaram em novos modos de comer. Descubra aqui como Knorr pôs a tradição da cozinha brasileira em pacotes."

E ai não deu outra. Lá se foi minha tia para a cozinha disposta a fazer a tal mágica. Avental, panela água, fósforos FiatLUX e colher de pau. E é claro uma caixa de caldo de galinha Knnor.

Água na panela, um cubinho, fogo aceso, e a colher de pau se tornando a varinha do futuro Harry Potter.

O silêncio e concentração ali permaneceram por minutos a espera do momento mágico. E um quarto de hora se passou, a colher sem parar em movimentos circulares continuava seu trajeto no infinito.

E mais um quarto de hora se passou e a persistêcia da magia era o desejo maior. E mais um quarto, e mais alguns quartos de hora se passaram , e mais água era adicionada à panela, e mais cubinhos esperando a formação da tal sopa.

Até que ao fim de horas, um grito de desespero chega aos ouvidos da minha avó. A suplica era neste teor:
_"Mãe, estou a horas no fogão fazendo uma sopa para quando o Oswando chegar e a sopa não aparece!".......

E apartir deste momento trava-se o diálogo:

Minha avó, estarrecida pergunta:
_"Como assim a sopa não aparece? "
_"Eu coloquei a água na panela e o cubo de caldo de galinha. E fiquei mexendo. Como não aparecia nada, fuuuuuuui colocando mais cubinhos e não adiantou. A Sopa não aparece"

A realção e espanto e de comicidade percebida pela vovó foi a melhor.

Da pra imaginar que belo caldo concentrado foi preparado. Uma caixa de cubinhos em água. Onde foram as galinhas???????

Resultado, minha avó foi para a cozinha colocou mais uma pitada de ingredientes em seu caldeirão e fez o convite:

_"Venham jantar aqui".

Respondendo a questão do título do post, Chef's SN significa Chef's SEM NOÇÃO.

0 comentários:

Postar um comentário