Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mignom de coelho



O coelho por si só é uma espécie de tamanho reduzido. Depois de abatido e limpo, torna´se menor ainda. Podemos considerar uma unidade para servir a duas pessoas. Quando chegamos ao corte do filé, temos a opção de prepará-lo de forma diferenciada ou incluír aos demais cortes realizados.

É uma parcela de carne dividida em duas peças bem delicadas que chegam a pesar cerca de 35 a 40 gr cada parte com muito otimismo.

Esta foi uma criação na qual poderão pensar que foi baseada na escassez da carne ou na sofisticação da minusculosidade deste corte precioso.

Surge então o Mignom de coelho com presunto, pure, paris, aspargos e gema de ovo.

O mignom de coelho foi temperado com pimenta branca, flor de sal e uma pitada minuscula de nóz moscada. Envolto em presunto crú, foi levado a frigideira com um fio de azeite. O tempo de cocção é muito rápido. Requer muita atenção para não ultrapassar o ponto e retirar a maciez da carne.

O purê preparado com o cozimento das batatas com casca e só depois retiradas. Batido com um batedor, com um pouquinho de leite morno e sal.

Os aspargos verdes, foram cozidos em água salgada e a pele retirada. O paris, só puxado no mesmo fundo deixado pelo presunto e o filé. Uma dica sempre boa é a de não esquecer de fazer cortes na superfície do cogumelo para que ele não se retaia e absorva melhor também sabores agregados.

Já o ovo, ou melhor a gema do ovo foi cozida em imersão de azeite, mantendo a gema em estado liquido cremoso e com uma textura brilhante e firme.

Resultado final um prato sofisticado saboroso e ao mesmo tempo simples no preparo.

0 comentários:

Postar um comentário