Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

SARREGUEMINES - Porcelana Faiança.

Há quem considere bizarra, de mau gosto, cômica e até uma maravilha com muita cerveja dentro. Na realidade é uma peça centenária de porcelana Faiança Sarreguemines, do início do sóculo XX. (1900).

Não sei precisar como esta chegou ao acervo da família. Veio do ramo da minha esposa. Que por sinal considera uma aberração decorativa. Por isto a mantém cativa.

Uma das caracteísticas desta porcelana era a utilização de cores vibrantes e esmaltadas. Percebe-se a tonalidade ainda forte após um século. Outras caracteísticas de autenticidade descrevo abaixo.


A reputação de faiança Sarreguemines está agora bem estabelecida. Em dois séculos, a pequena empresa familiar, que foi criado durante a Revolução, já percorreu um longo caminho. Os proprietários desses numerosos e coloridas peças gays estão espalhados por todo o mundo.

Paulo Utzschneider e Paul de Geiger, dois líderes natos, impulsionado esta pequena cidade na vanguarda da indústria de faiança. A partir do século 19, Sarreguemines produzido e vendido em todo o mundo uma vasta coleção de vasos de faiança, os titulares de vaso, painéis decorativos para paredes e lareiras ...

marca n º 1 / A, no guia do

N ° 1: Marca gravada em baixo relevo formado pela SARREGUEMINES inscrição em letras maiúsculas. Diversas variantes. O tipo mais comum é com personagens seriffed e foi usado até por volta de 1900 (tamanho: entre 3,5 e 5,5 cm).

Sarreguemines, cujo nome é uma francesa grafia do nome no local Lorena-alemão dialeto "Saargemin", que significa "confluência no Sarre", está localizado na confluência da Blies e Saar, 40 milhas (64 km) a leste de Metz, 60 milhas (97 km) a noroeste de Estrasburgo, por via férrea, e na junção das linhas de Trier e Saarburg . Tradicionalmente Sarreguemines foi o chefe da navegação fluvial no Sarre, a sua importância de ser um depósito onde os barcos eram descarregados.

Sarreguemines é a sede de dois cantões:

· Sarreguemines, que compreende o município de Sarreguemines

· Sarreguemines-Campagne, composta por 21 municípios próximos

Saargemünd, originalmente um assentamento romano, obteve os direitos civis no início do século 13. Em 1297 foi cedida pela contagem de Saarbrücken para o duque de Lorena, e passou com Lorraine em 1766 para a França.

Ele foi transferido para a Alemanha em 1871, com o Tratado de Frankfurt após a Guerra Franco-Prussiana. De 1871 a 1918, fazia parte da província imperial alemã da Alsácia-Lorena e veludo fabricados, couro, porcelana e barro, e foi um posto de chefe de papier-mâché caixas, usado principalmente para snuffboxes. Ele foi devolvido para a França após a Primeira Guerra Mundial.

Sarreguemines - 24 000 habitantes - está localizado no leste da França, apenas a alemã fronteira francesa.

A cidade fica a 12 quilômetros ao sul de Sarrebruck, 75 km a leste de Metz, a 100 km de Estrasburgo, 180 km de Frankfurt e 400 km do leste de Paris ...

A fuga de faiança e as hidrovias são os seus principais interesses, bem como uma cozinha bem conhecida ...

O local dos Serviços de Turismo está pronta para ajudá-lo a organizar as suas viagens pessoais ou de grupo.

Para mais informações, por favor, envie suas dúvidas para:

Office de Tourisme de, 2, rue du Maire Massing, F-57200

SARREGUEMINES
Tel. +33 3 87 98 80 81 - Fax +33 3 87 98 25 77

ou simplesmente por e-mail:

information@ot-sarreguemines.fr

0 comentários:

Postar um comentário