Não sei precisar como esta chegou ao acervo da família. Veio do ramo da minha esposa. Que por sinal considera uma aberração decorativa. Por isto a mantém cativa.
Uma das caracteísticas desta porcelana era a utilização de cores vibrantes e esmaltadas. Percebe-se a tonalidade ainda forte após um século. Outras caracteísticas de autenticidade descrevo abaixo.
A reputação de faiança Sarreguemines está agora bem estabelecida. Em dois séculos, a pequena empresa familiar, que foi criado durante a Revolução, já percorreu um longo caminho. Os proprietários desses numerosos e coloridas peças gays estão espalhados por todo o mundo.
Paulo Utzschneider e Paul de Geiger, dois líderes natos, impulsionado esta pequena cidade na vanguarda da indústria de faiança. A partir do século 19, Sarreguemines produzido e vendido em todo o mundo uma vasta coleção de vasos de faiança, os titulares de vaso, painéis decorativos para paredes e lareiras ...
marca n º 1 / A, no guia do
N ° 1: Marca gravada em baixo relevo formado pela SARREGUEMINES inscrição em letras maiúsculas. Diversas variantes. O tipo mais comum é com personagens seriffed e foi usado até por volta de 1900 (tamanho: entre 3,5 e 5,5 cm).
Sarreguemines, cujo nome é uma francesa grafia do nome no local Lorena-alemão dialeto "Saargemin", que significa "confluência no Sarre", está localizado na confluência da Blies e Saar, 40 milhas (64 km) a leste de Metz, 60 milhas (97 km) a noroeste de Estrasburgo, por via férrea, e na junção das linhas de Trier e Saarburg . Tradicionalmente Sarreguemines foi o chefe da navegação fluvial no Sarre, a sua importância de ser um depósito onde os barcos eram descarregados.
Sarreguemines é a sede de dois cantões:
· Sarreguemines, que compreende o município de Sarreguemines
· Sarreguemines-Campagne, composta por 21 municípios próximos
Saargemünd, originalmente um assentamento romano, obteve os direitos civis no início do século 13. Em 1297 foi cedida pela contagem de Saarbrücken para o duque de Lorena, e passou com Lorraine em 1766 para a França.
Ele foi transferido para a Alemanha em 1871, com o Tratado de Frankfurt após a Guerra Franco-Prussiana. De 1871 a 1918, fazia parte da província imperial alemã da Alsácia-Lorena e veludo fabricados, couro, porcelana e barro, e foi um posto de chefe de papier-mâché caixas, usado principalmente para snuffboxes. Ele foi devolvido para a França após a Primeira Guerra Mundial.
Sarreguemines - 24 000 habitantes - está localizado no leste da França, apenas a alemã fronteira francesa.
A cidade fica a 12 quilômetros ao sul de Sarrebruck, 75 km a leste de Metz, a 100 km de Estrasburgo, 180 km de Frankfurt e 400 km do leste de Paris ...
A fuga de faiança e as hidrovias são os seus principais interesses, bem como uma cozinha bem conhecida ...
O local dos Serviços de Turismo está pronta para ajudá-lo a organizar as suas viagens pessoais ou de grupo.
Para mais informações, por favor, envie suas dúvidas para:
Office de Tourisme de, 2, rue du Maire Massing, F-57200
SARREGUEMINES
Tel. +33 3 87 98 80 81 - Fax +33 3 87 98 25 77
information@ot-sarreguemines.fr
0 comentários:
Postar um comentário