Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CUISINE - 1ª Associaçao Chef's do Litoral do Paraná

Existem coisas na vida que nos fazem ficar felizes, emocionados e nos apropria de uma grande responsabilidade para com os que nos rodeiam e participam das nossas vidas.

Os caminhos traçados pela vida costumam dizer que tem sons e que estes sons habitam a nossa alma e ficam ali sempre alimentando nossos pensamentos.

Acredito que deve ser como a teoria do procedimento a ser realizado durante o trajeto do Caminho de Santiago (Espanha). O escutar dos pensamentos é a maior virtude e o maior estágio de entendimento da nossa vida.

Tenho a certeza de que os barulhos de uma cozinha, como panelas se esbarrando, pratos sendo acariciados por panos limpos, talheres às vezes de estranhando, copos e taças se confraternizando, garrafas estourando de felicidade e até mesmo guardanapos caindo ao chão sempre fizeram parte deste meu caminho e de meus pensamentos.

A paixão pelo ofício nos coloca a prova a cada manhã e temos de estarmos atentos a estes sons ou barulhos e saber interpretá-los de maneira correta. Isto requer que tenhamos, ou melhor, que dediquemos mais ao fazer, ao encantamento de servir e ter consciência da doação do prato pleno e do recebimento do vazio orgulhosos de ter agradado ou humildade para com as críticas e sugestões de uma devolução.

Feliz de estar no caminho certo, escutando estes barulhos e de estar caminhando em companhia de amigos, é que recebi a responsabilidade da nomeação de Ambasciatore dell’Associazione “CUISINE” e responsabile per lo stato di “Minas Gerais”- in Brasile.


Ao Presidente da Associação, o Máster Chef Alessandro Dirienzo e a todos os demais membros desta Associação um carinho especial por esta nominação. É com respeito que cumprimento a todos e agradeço os votos de bem-vindo e retribuindo também já em nome do Estado de Minas Gerais este acolhimento.

Sobre o Mestre Alessandro:

Master Chef/Professore/Propietario della Scuola di Culinaria e Hotellaria "Mediterraneo
Paranagua-Paraná-Brazil

Master Chef/ Maestro della Cucina Italiana Associazione Professionale Cuochi Italia
( Miláo-Italia & Europa)

Master Chef della F.I.C- Italia, Brasile & America Latina (Federazione Italiana Cuochi)
Sao Paulo-Brazil

Executive Chef della ABAGA
(Accademia Brasileira Alta Gastronomia)
Rio de Janeiro

Executive Chef da W.A.C.S
(World Accademy Chef Society)
Geneve, Suisse

Console Culinario A.I.G.S ( Accademia Itaiana Gastronomia Storica) unico Professor e Docente di questa Millenaria Cucina in Brasile
( Piacenza-Italy)

Ambasciatore in Brasile della .I.F.H (Italian Food Hospitality) Nola -Italy

Presidente della prima associazione degli Chef´s del litorale del Paraná in Brasile (south america) Paranagua-Paraná-Brasil

Ambasciatore e Primo membro della famosa Associazione Italiana per gli Personal Chef in " Brasile"
Loano-Genova -italy

Primo Socio Ambasciatore in Brasile della A.M.I.R.A. Associazione Maitre´d Italiani Ristoranti Alberghi... (in transito).. Montecatini Italia.

"CUISINE" : Brazil - Rua VISCONDE DE NACAR, 988 – Paranaguá – Paraná – 83203-160
Tel.: (41) 8809-5126 – site: www.italfeedconsulting.com – email: italfeed@mail.com.

0 comentários:

Postar um comentário