Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Lingua recheada com cenoura e bacon , ao molho roti.





La langue em peluche avec des carottes et lard au sauce roti.
Lingua é em corte que entrou tardiamente no meu paladar. Puro preconceito que foi quebrado acidentalmente pela minha sogra. Certa noite, durante um jantar, comi aquela carne macia e saboroda e fiz um elogio. "Que músculo macio este" Ela concordou perguntou se eu aceitava mais uma fatia e olhou para minha esposa. Na época ainda namorada.

Após terminar o prato ela me disse que aquele músculo macio éra na verdade - lingua. Apaixonei desde então. Preparada então aomolho roti com cogumelos, e recheada com cenoura e bacon fez companhia para um belo arroz com alho.

O único trabalho é o de escaldar a lingua para a retirada da grossa cobertuta do músculo. Sendo uma lingua de gado mais novo, o tempo de cozimento é muito rápido, cerca de 40 a 45 minutos. A cenoura e o bacon são entroduzidos antes do cozimento. É interessante dar uma amarrada tradicional a peça. Após o tempo de cozimento, deve-se retgirar e esperar esfriar um pouco. A carne deve repousar cerca de 15 a 20 minutos para não se disolver.

No momento de servir, o molho deve ser aquecido e derramado sobre as fatias jã empratadas ou em uma travessa mais funda para comportar todo o volume do molho. Sirva om um belo arroz fresquinho e com lâminas de alho.

É um belo Prato para o outono e/ou inverno.
Bom apetite.

0 comentários:

Postar um comentário