Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Bacalhau a Vicentina


Bacalhau a Vicentina

SIOR vitória ", o criador de" "Vicentina Bacal"

1890: há muito tempo, quase irreal .... A cidade "cochilando" licenças "reuniram-se para o seu círculo eram chamados simplesmente de" Casa dos Nobres "e passava longas noites no virtuosismo da piscina ou comentando sobre os jornais, as moças acompanhadas de pais e vigilantes, fazendo a caminhada para o crepúsculo no meio do caminho, com café, "Cavour", o creme de leite suco de laranja ou gelo para ser degustada com avidez. Uma das reuniões mais popular 'na moda, o restaurante era "Polenta, o bacalhau" Terrível aberta pela Sra. Josephine Branco, mais conhecida como a "Signora Vitória. O "Vitória Signora" logo se tornou uma verdadeira instituição na cidade. Cerca de meio-dia de segunda-feira, "um dia muito especial dedicada a piqueniques no ourives, do restaurante" Vitória Siora "estava cheia de clientes que beberam no prato tipicamente alegria Vicenza, onde o proprietário tinha a única receita infalível. ..." Bom escolha das matérias-primas, a abundância de azeite excelente, uma bebida de poucos e abundância de alimentos, nomeadamente a preparação e cozimento lento .... ". Pedidos e exclamações de prazer, atravessou de sala em sala, de tribunal para tribunal. A "Senhora Vitória, nos anos que se passaram, permaneceu a mesma: a fama de" baccalà Vicenza, entretanto, havia cruzado as fronteiras da província, os primeiros carros barulhentos, mas lenta e gradualmente mais racionalizado, mais «mais silenciosos, mais" moderno parado na frente do restaurante: Senhoras e senhores elegantes estabelece as últimas tendências da moda, eles pararam à sombra do caramanchão e apreciou o prato tradicional. O relógio do tempo marcou tantas horas em seu rosto, mas o "bacalhau de Vicentina", a descoberta pessoal do "Signora Vitória", continua a atrair clientes de cada cidade na província e em outras regiões. -bon apetito- sembra dire la buona antica proprietaria dalla fotografia che campeggia su di una parete della sala grande . Bon-Apetito parece estar dizendo bom dono de idade da fotografia sobre um muro que fica na sala grande. E seus olhos brilham. Você acha que com saudades do fogão na cozinha ...

(a cura di TETO LUCANGELI) (Ed. Lucangeli Teto)

LA RICETTA RECEITA

Oferecendo o site oficial de bacalhau "o Vicenza: www.baccalaallavicentina.it

O "VenerabileConfraternita de baccalà Vicentina" e sugere uma receita que "o resultado de estudos e comparações entre as muitas receitas em voga nos restaurantes e bares mais 'Vicentino popular entre trinta e cinqüenta anos, sem demonizar as versões actualmente em serviço .

Ingredientes para 12 pessoas:

1 kg de bacalhau seco, 500 g. de cebola, 1 litro de azeite extra-virgem, n 04/03 de anchovas 1 / 2 litro de leite fresco, um pouco de farinha branca; 50 g. de queijo parmesão ralado, a salsa picada, sal e pimenta.

Preparação:
Mergulhe o bacalhau seco, já bem-feito, em água fria, mudando a cada quatro horas durante 2-3 dias.

Retire a pele. Abra o comprimento dos peixes, retire os ossos e todas as fichas.
Corte em pedaços quadrados, possivelmente o mesmo. Corte finamente a cebola, frite em uma panela com um copo de azeite de oliva, adicione as anchovas, desossados e cortados em pedaços, o último a disparar, adicione a salsa picada.

Farinha os pedaços de bacalhau, regue com o preparo do molho, e colocá-los junto a um "mais, cozido em uma panela ou alumínio, ou em uma panela (o fundo do qual você vai" pagar, em primeiro lugar, algumas colheres de frito) , cobrir o peixe com o resto da mistura, a adição de leite, queijo ralado, sal, pimenta.

Combine o azeite, para revestir todas as peças, o nível.

Cozinhe em muito suave durante cerca de quatro horas e meia, passando a panela de vez em quando, em movimentos circulares, nunca misturar. Em termos de Vicenza, esta fase de cozimento é chamado de "pipare.

Somente a experiência irá determinar a área exata de bacalhau seco, de amostra para amostra, pode 'diferem em consistência. Sirva quente com uma fatia de polenta: o bacalhau Vicentina e 'muito bom, mesmo após um período de repouso de 12-24 horas.
(a cura della Venerabile Confraternita del Bacalà alla Vicentina ) (Por Venerável Irmandade de Bacala Vicentina )

0 comentários:

Postar um comentário