Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pimentões assados!!

Pimentões assados!!
Frutos exóticos de origem Mexicana e de outras regiões das Américas Central e do Sul. Os mais conhecidos são os verdes, os vermelhos e os amarelos. Mas ainda existem os de cores: branco, roxo, azulado, preto e o laranja. Alguns com sabor forte, mais picantes e outros mais adocicados.

A grande dica de hoje é como tirar o que mais se teme nos pimentões, o gosto forte. Muita gente não sabe mas este sabor forte e que para alguns pesa no estômago esta concentrado na finíssima pele que reveste estes frutos.

O segredo esta então em retirar esta pele. A forma mais fácil, prática e que além disto vai deixá-los com um sabor extraordinário é através do forno.

Deve-se untá-los com azeite de oliva ou óleo de cozinha. Seja generoso. Acomode-os em uma assadeira antiaderente e leve ao forno bem baixo.

Não se tira os cabinhos. Deixe-os fechados. Com o tempo, eles irão ficar estufados e a pele começará a se soltar. deixe até o momento em que você perceber que eles estão macios e que a pele esta completamente solta.

Retire do forno, deixe esfriar um pouco e depois retire o cabo, as sementes e ai então abra-os e delicadamente retire a película externa.

Você poderá cortá-los em tiras; em pedaços grandes; em pedacinhos. Servirá para molhos, cremes, complemento de outros pratos , uma infinidade de preparos. Vale a pena ter este trabalhinho.


Foto: Carlos Baldo

0 comentários:

Postar um comentário