Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Firenze – Euforia e decepção.


-->Seguindo a dinâmica de procurar os pequenos restaurantes para apreciar detalhes da culinária local, Firenze não ficou de fora. Mas o atendimento, este se perdeu no tempo e não foi encontrado.


Foto : Google Earth

Vou tratá-lo como um local de venda de refeições, e não como um restaurante como diz na placa externa. Isto porque um verdadeiro restaurante não trata seus clientes desta forma, grosseira e mal educada. Firenze - Piazza Cimatori 1/r - BIRRERIA CENTRALE.

Foto: Galaxpe

Uma bela viela, cortando o coração desta cidade, e este local, de aparência agradável se apresentava bem receptivo. Sentamos-nos, e fomos aos pedidos. Em serviço de péssima qualidade. A garçonete parecia estar de TPM, trajando negro da cabeça aos pés, e com um acessório de extremo mau gosto cravado nas narinas. Animalesco para uma cidade que respira arte.

Foto: Site do local

Aos gritos, esta garçonete se debruçava sobre as mesas e numa situação quase que de ameaça, jogava talheres e largava os pratos como se fossem pedras ou treinamento para quem vai arremeçar de discos.

A vontade foi a de reprisar a história da mitologia com a situação da vida real: en la Loggia dei Lanzi - Perseo (de Cellini) con la testa di Medusa. Pza. Signoria

Foto: Carlos Baldo

Tratamento especial a turistas que se espantam com a cena. Mas não para quem fala o idioma e responde à altura do tratamento. Lamentável ponto negativo para esta cidade maravilhosa. Sem falar na péssima qualidade do cardápio e das preparações. Também tratamento parecido foi recebido em dois outros estabelecimentos, uma gelateria e uma confeitaria.

Teria sido uma epidemia de maus tratos. Vale a pena lembrar que os turistas sustentam a maioria de cidades como esta.

0 comentários:

Postar um comentário