Páginas

sábado, 10 de março de 2012

Um sonho, a busca, a realidade e o Profissional


O ato de conhecer pessoas através das redes sociais é realmente algo que nos empolga e nos gratifica. Desta vez, fui me deparar não só com "O profissional" mas com uma pessoa que me deixou muito feliz e com o coração cheio de esperanças e prazer no acreditar em sonhos.

Uma história como a de tantos outros brasileiros que saem de suas terras, suas cidades, deixando suas casas e uma etapa da vida, em busca de um sonho. A busca desta realização é tamanha que a coragem e a vontade de alcançar se tornam um processo tão essencial quanto o de qualquer outro ser em respirar e se alimentar.

A humildade é peça da bagagem, é muda de roupa que fica rota mas que se usa até se dissolver. Ha cerca de pouco mais de uma década, este menino adolescente, com o que não daria hoje para pagar dois sanduíches de grife se arrancou do interior das Alagoas e rumou para o Eldorado de São Paulo e foi se ancorar em Santos.

Terra firme de porto mas também de mar que navega e leva os pensamentos e emoções do coração de muitos. Maré que sobe e desce, levando e trazendo memórias. E o menino adolescente se fez homem, lutou, pelo seu lugar nesta faixa de areia da vida profissional. Conheceu seu sonho de perto e viu que nem tudo era doce e suave, as vezes picante como uma parte de wasabi.

Euforia do aprendizado que o fez ser um mestre diante dos seus mestres. Um aprendiz com alma nobre que reconheceu o caminho e rastelou para os vinham seguindo seus passos. Demonstração de que a humildade que as vestes da bagagem de menino puiu mas não se desfez por completo ao chegar à sombra das cerejeiras.

Mestre nas mãos, mestre no espírito, mestre na amizade, no reconhecimento dos irmãos e na valorização dos que o cerca.

O menino adolescente se transformou em homem feito, em profissional maior, em brilho e fala de várias línguas que em meio a temperos e técnicas colocaram o mundo nas suas mãos e o sabor maior é o de sentir que o sonho foi realizado e que valeu a pena buscar o que veio buscar.

Ser Chef de Cozinha. Competente, capaz e respeitado pelos Mestres que o ensinaram.

Ai eu pergunto a vocês: é ou não é um prazer e um privilégio poder conhecer pessoas deste patamar evolutivo?


Este Chef tem nome e endereço profissional.

Chef Mario Amorim
Chef no Restaurante Estrela de Ouro em Santos - São Paulo.


4 comentários:

  1. Quando nos propormos a fazer aquilo que gostamos e vamos em busca de conhecimento e aprendizado chegamos aonde queremos com coragem e seguindo sempre em frente ta merecendo o papo com o chef e ele é alagoano rsrs bjus

    ResponderExcluir
  2. Que prazer ler estas palavras dedicadas a este ser tão iluminado. A descrição é perfeita. A humildade do Mario só não é maior que seu talento, habilidade e competência. Realmente é um privilégio conviver com este rapaz.

    ResponderExcluir
  3. GRANDE MARIO !!!!
    PRAZER E PRIVILEGIO DE TER COMPARTILHADO C/VC UM ENCONTRO ESPETACULOSO MEU CARO !!!!

    ResponderExcluir