Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Penne alla Doni


Pode ser simples, mas foi especial. Esse amigo que até então virtual mas que sempre demonstrou ser um profissional de altissima qualidade. Nos últimos dias participou de um trabalho de fazer babar qualquer um. Só pessoas de coração nobre e realmente de valor sabem o que isto significa. Um grande abraço amigo.


Amigo, eu poderia ter queimado fosfato para elaborar algo sofisticado. Mas Seu trabalho e dos demais que estavam juntos por si só já é um trabalho de alta gastronomia.

Penne alla Doni.

Penne rigate

2 dentes de alho picadinhos

½ pimenta dedo de moça desidratada

1 tomate médio sem pele e sem sementes

Brócolis fresco

Azeite de oliva QN

Água para cozimento.

Sal

Queijo parmesão ralado

Preparo:

Pique o alho junto com a pimenta dedo de moça desidratada e refogue em azeite de oliva. Junte o tomate picado em cubinhos e deixe por cerca de 2 minutos refogando. Reserve.

Cozinhe o penne em água abundante com um fio de óleo e salgada. Al dente.

Retire dos talos de brócolis as fibras superficiais e mergulhe-os em água fervente por 4 minutos. Escorra e passe por água fria para interromper o cozimento. Reserve.

Após o cozimento, escorra o pene e adicione o refogado de alho, pimenta e tomate e junte o brócolis. Regue com azeite e polvilhe queijo parmesão.

2 comentários:

  1. Meu amigo, fico honrado com sua homenagem, e feliz porque realmente mesmo não conhecendo pessoalmente garanto q a afinidade é grande, e o respeito pelo seu profissionalismo é uma admiração só.
    Quanto a produção, como diz Direnzo a mediterranea é de uma simplicidade unica, que encanta e apaixona o paladar.

    ResponderExcluir
  2. Que honra meu amigo, com certeza no nosso caso o facebook cria uma amizade que com certeza sempre sera muito alem de virtual, é um prazer ter a amizade de um grande chef agora a produção, pra mim a simplicidade que seja é a melhor que encanta o paladar.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir