Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2009

Desidero


Foto - Carlos Baldo

Ola!, Estou de volta, ou melhor, estava por aqui mesmo, porém atribulado com algumas encomendas de Arancia. Aqueles biscoitinhos que postei a alguns dias. E depois de tanto tumulto, uma pausa para o descanso. Mas como diz o velho ditado, enquanto se descansa, carrega pedra. E nesta pausa, surgiu a "Desidero". Uma tortinha feita de crocante de laranja e com recheio de um trio especial. Ganache de frangoesa, cream cheese e chocolate branco. A cobertura é de meio amargo e com detalhes de folhas de chocolate, cereja e figo em calda.


Foto - Carlos Baldo

Quem comeu disse que é uma loucura. Confesso que tentei mas não passei da primeira lasquinha. O açucar deinitivamente não faz bem para meu estômago baby. É a famosa Sídrome de Dumping.


Foto - Carlos Baldo

"A ingestão de carboidratos simples pode, assim, ocasionar a chamada “síndrome de dumping”, onde ocorre uma junção de sintomas, como náuseas, vômitos, rubor, dor epigástrica e sintomas de hipoglicemia (FANDIÑO et. al., 2004)." - Revista Brasileira de Ciências da Saúde, ano III, nº 14, out/dez 2007.

Foto - Carlos Baldo

1 comentários: