Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Este Sr. é Chique!


Este Sr é Chique. 


Em seu país, Peru, ele ganha a vida como Motorista de Taxi. Gentil, educado, se esforça para falar com os turistas. Talvez porque o filho more no Brasil,  é Engenheiro de Telecomunicações e já tenha transmitido um pouquinho do calor dos brasileiros.

Mas na sua cidade, onde a criminalidade ainda é alarmante, onde não se pode andar sozinho pelas ruas com tranquilidade, onde um povo ainda tem tantas mazelas econômicas, sociais e também os envolvimentos com as drogas, tudi fica mais complexo.

Um País onde a miséria é patente, mas o povo é amável, um país onde se faz compras pelas grades da porta da frente de alguns estabelecimentos comerciais para se evitar o roubo. Mas Este Sr é Chique.  Voltando de um dos Eventos do Festival Internacional Confraternidad Gastronômica de Trujillo/Peru, esqueci minha cêmera fotográfica  no assoalho do banco da frente de seu taxi.  Desci e só quatro ou cinco minutos após ele ter arrancado e ter ido embora é que dei por falta da câmera.  Fiquei arrasado muitas fotos do evento estavam ali na sua memória, mas confiei em Deus e pela fisionomia dele pensei de imediato : Ele é honesto e ele vai voltar. No Hotel me pediram a placa do Taxi mas eu não havia anotado, lamentaram-se.

Quinze minutos mais terde, eu já no meu quarto, o tel tocou e recebi o aviso de que era para que eu descesse porque o motorista do Taxi estava lá para me entregar a câmera fotográfica. Desci e ao chegar no lob ele pediu para que eu fotografasse junto dele.

Isto é ser Chique.  Não me pediu dinheiro, mas, pediu uma fotografia para se recordar de mim, um simples chef de cozinha brasileiro que havia esquecido a maquina fortografina no carro e havíamos sido educados uns com os outros.

Como eu disse não é a roupa  nem o prato que faz a pessoa ser chique, mas as atitudes e o caráter.

Obrigado por ter cruzado o meu caminho!! Mais uma vez demonstrar humildade e honestidade é faculdade de poucos. É ter hombridade.

0 comentários:

Postar um comentário